26 agosto 2022

Caminhos do RN: Fábio Dantas aponta necessidade de projeto para garantir liberdade econômica no RN



O Ex-Deputado Fábio Dantas foi o segundo candidato ao Governo do Estado nas Eleições de 2022 a apresentar, no Fórum Caminhos do RN, suas propostas para o desenvolvimento do estado, nesta sexta-feira (26). A segunda edição do Caminhos do RN é realizada pela Federação das Indústrias do Estado (FIERN), na Casa da Indústria. Em sua fala inicial, o candidato destacou a necessidade de uma lei que garanta a liberdade econômica no Rio Grande do Norte (RN). 

A proposta de Dantas vai ao encontro da Política Industrial proposta na Agenda Caminhos do RN para o Desenvolvimento Industrial 2023-2026, elaborada pelo MAIS RN, unidade de planejamento estratégico contínuo da FIERN. A agenda foi entregue ao postulante pelo presidente da Federação, Amaro Sales de Araújo. 

“Ainda no início do governo, precisamos vender para o Brasil e para o mundo um estado que é pujante e o melhor lugar para se investir no Brasil”, destaca Dantas. “Não podemos olhar para outros estados ter avanços enquanto ficamos para trás”, continua. 

Para isso, o candidato afirma que é preciso agilizar um projeto de lei estadual para apreciação do legislativo. “Temos que mandar, ainda no primeiro mês de governo, um projeto de liberdade econômica que chegue à Assembleia Legislativa ainda no primeiro dia de governo, que trate de todas as legislações protecionistas do estado que não colaboram com nossa economia”, frisa Dantas. 

Ele esclarece que a proposta envolve três pontos que possibilitem a governabilidade. “Esse projeto vem para que possamos fazer um modelo de liberdade econômica que contemple concessões de serviços públicos, a redução irreversível da taxa de tributos para o contribuinte e o investimento em infraestrutura”, explica o candidato. “Ninguém governa e faz logística industrial, comercial, empresarial ou turística sem estradas”, exemplifica o candidato.

Leia Mais essa noticia, no Blog de Robson Pires, VEJA AQUI,

Fonte: Blog de Robson Pires




Nenhum comentário:

Postar um comentário