13 agosto 2022

Desemprego no RN se mantém abaixo dos níveis pré-pandemia



 Foto: Marcello Casal Jr

A taxa de desocupação do Rio Grande do Norte para os meses de abril a junho de 2022 ficou em 12%, abaixo dos níveis observados na pré-pandemia.

No último trimestre de 2019, a taxa foi de 13%. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) divulgada nessa sexta-feira (12) pelo Instituto Brasileiro de Estatística e Geografia (IBGE). Com o resultado, o RN apresentou melhoria nos índices, mas tem 6ª maior taxa de desocupação do País.

A PNAD mostra ainda que houve uma diminuição de 2,1 pontos percentuais, em relação ao trimestre anterior, que registrou 14,1%. Em comparação ao mesmo trimestre de 2021, a taxa de desocupação potiguar registrou uma diminuição de mais de 4 pontos percentuais. O índice à época foi a 16,3%.

A pesquisa mostra que o Estado evoliu menos que outras unidades da Federação. No primeiro trimestre, Acre (14,8%), Alagoas (14,2%) e Amapá (14,2%) tinham percentual maior que o Rio Grande do Norte, que registrava 14,1% de desempregados. Porém, em três meses, os três estados conseguiram ficar abaixo dos 12%.

Tribuna do Norte

Fonte: Blog do BG



Nenhum comentário:

Postar um comentário