20 agosto 2022

*Em seu primeiro comício de campanha, Tomba diz que chegou a hora da população insatisfeita do RN tirar "esse governo que está aí"*





A rua Manoel Cícero de Lima, no centro de Santa Cruz ficou pequena para receber a multidão que compareceu ao primeiro comício da campanha à reeleição do deputado estadual Tomba Farias (PSDB), evento político que contou com a presença do ex-governador Robinson Faria (PL), apresentado à população como sendo o candidato a deputado federal do parlamentar municipalista em Santa Cruz. Tomba Farias conclamou o eleitorado do município a se unir para promover as mudanças que o Rio Grande do Norte necessita e fez duras críticas à gestão da governadora Fátima Bezerra (PT), enfatizando que chegou a hora da “população insatisfeita” tirar a gestora petista do governo do estado.
“Eu acho que todo mundo tem o direito de ter o seu candidato, de escolher aquele em que vai votar, mas eu também tenho o direito de pedir o voto para aqueles candidatos que acredito que têm capacidade de mudar o Rio Grande do Norte”, disse, enfatizando que o governo Jair Bolsonaro não tem poupado esforços para assegurar recursos para os municípios do estado e do Brasil. “Os prefeitos sabem hoje o que é ter um governo que olha para as pessoas”, assinalou.
No plano estadual, a palavra *“mudança”* foi carro chefe do discurso do líder político da região do Trairi, que disse à população que Fátima Bezerra é “uma governadora sem obras para mostrar”.
Na opinião do parlamentar o atual processo político envolve uma “campanha difícil”, na qual será preciso o empenho de todos para tirar o PT do poder no Rio Grande do Norte e realizar a reconstrução do Estado. “Eu estou precisando de vocês como nunca, pois essa é uma eleição muito difícil e rápida, de apenas 45 dias. Se a gente tiver uma votação expressiva aqui, vocês me fortalecem”, ressaltou.
Destacando que um morador de Santa Cruz está em casa há 22 dias esperando por uma cirurgia para sanar um problema de fratura, Tomba Farias fez um apelo para a população que, na sua opinião, se encontra órfã da presença do governo estadual no seu dia-a-dia.
“Se vocês estão insatisfeitos com esse governo que não oferece saúde nem segurança, com esse governo que prende moto dos trabalhadores rurais, reduz as refeições dos restaurantes populares e o programa do leite, que não paga o piso nacional dos professores, chegou a hora de tirar Fátima Bezerra do governo do Rio Grande do Norte e colocar no seu lugar uma pessoa que tem compromisso com o desenvolvimento do Estado, disse, referindo-se ao ex-deputado Fábio Dantas, que é candidato a governador pelo Solidariedade.
Tomba também destacou que o ex-ministro Rogério Marinho (PL) é seu candidato ao Senado e disse acreditar que nas urnas do dia dois de outubro Santa Cruz irá dar a Marinho o voto da gratidão e do reconhecimento pelo trabalho que ele realizou em favor do desenvolvimento dos municípios do Rio Grande do Norte, do Nordeste e do Brasil.
Robinson Faria em sua fala lembrou, por sua vez, que Santa Cruz precisa ter um deputado federal comprometido com o município e garantiu que, se eleito, irá dedicar o seu mandato na Câmara Federal para assegurar os benefícios que a população do Trairi necessita, a exemplo do que fazia o saudoso deputado Iberê Ferreira de Souza, “um parlamentar da terra, que dedicou a sua atuação como político ao povo de Santa Cruz e de toda a região”.
*FONTE: Assessoria de imprensa do deputado estadual Tomba Farias*






Nenhum comentário:

Postar um comentário