24 setembro 2022

Bolsonaro diz que indicará ao STF ministros que sejam contrários ao aborto, se reeleito


Foto: reprodução/YouTube

Discursando em comício na cidade de Divinópolis (MG), o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta 6ª feira (23.set) que, se for reeleito, indicará para as vagas dos ministros Ricardo Lewandowski e Rosa Weber, no Supremo Tribunal Federal (STF), pessoas que sejam contrárias ao aborto.

Nós não vamos discutir aborto no Brasil. E não se esqueçam, quem se eleger presidente este ano, indica dois para ocupar o Supremo Tribunal Federal o ano que vem. Pode ter certeza, em eu sendo reeleito, esses dois que irão para lá jamais serão favoráveis ao aborto também“, pontuou. Ricardo Lewandowski e Rosa Weber se aposentam no próximo ano.

Ainda no discurso, Bolsonaro se referiu a Minas Gerais como sua “segunda terra natal”, por ter sobrevivido à facada desferida contra ele em Juiz de Fora (MG) em 2018, e afirmou ter uma rotina de, pela manhã, rezar e pedir a Deus que o povo brasileiro “não sinta um dia as dores do comunismo”. Posteriormente, Bolsonaro falou que vencerá no primeiro turno das eleições e que seu “governo sempre jogou dentro das quatro linhas da Constituição”.

“Em havendo a reeleição, todos, sem exceção, jogarão dentro das quatro linhas da Constituição. Ninguém é dono de nada aqui. Eu não mando na Presidência da República. Eu tenho limites. O prefeito aqui não manda na cidade, tem limites. Assim é dentro de cada Poder. Ninguém manda na República a não ser o nosso povo, e a vontade desse povo se fará presente após as eleições em toda a sua plenitude”, completou.

SBT News

Fonte: Blog do BG




Nenhum comentário:

Postar um comentário