08 setembro 2022

Flamengo vence o Vélez no Maracanã e garante final brasileira na Libertadores



Foto: Jorge Rodrigues/Agência De Fotografia/Estadão Conteúdo

O Flamengo garantiu a vaga na sua segunda final consecutiva da Copa Libertadores da América. O clube carioca recebeu o Vélez Sarsfield, da Argentina, nesta quarta-feira (7), no Maracanã, e a vitória de 2 a 1 para o Flamengo mandou o Rubro-Negro direto para a final contra o Athletico-PR.

O time carioca tinha ampla vantagem no confronto, tendo vencido por 4 a 0 a partida de ida da semifinal. O Mengo é o único time invicto nesta edição do torneio, tendo vencido seus últimos cinco jogos da fase mata-mata, com apenas dois gol sofridos.

Nesta quarta-feira no Maracanã, o atacante Pratto abriu o placar para o clube argentino aos 20 minutos do primeiro tempo, diminuindo a vantagem do Rubro-Negro. Pedro, do Flamengo, marcou o gol de empate. Marinho marcou o segundo do Mengo aos 22 minutos do segundo tempo.

O primeiro finalista da Copa Libertadores foi definido na terça-feira (6). O Athletico-PR garantiu a vaga na grande final após empatar com o Palmeiras em 2 a 2 no Allianz Parque, em São Paulo. O furacão retorna à final da Libertadores após 17 anos.

A final da Copa Libertadores da América está marcada para o dia 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador.

Com informações de CNN Brasil 

Fonte: Blog do BG




Nenhum comentário:

Postar um comentário