24 setembro 2022

Lula confirma que não vai ao debate do SBT: “Já tinha agenda no Rio e São Paulo”


 Imagem: reprodução

Candidato do PT ao Palácio do Planalto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou que não irá ao debate dos presidenciáveis neste sábado no SBT. O petista justificou que já tinha marcado compromisso no Rio e em São Paulo neste fim de semana e que precisaria de ao menos um dia para se preparar. O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que irá participar.

— Adoraria participar, porque eu tenho profundo prazer de participar de debate — afirmou o ex-presidente, que atribuiu à demora sobre a data do evento como motivo para a recusa: — Quando veio a resposta eu já tinha agenda no Rio de Janeiro e em São Paulo. E debate é uma coisa que você tem que levar a sério, se preparar com pelo menos um dia de antecedência, precisa conhecer um pouco dos seus adversários.

Segundo Lula, além de Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB), também seria preciso de tempo para se preparar para enfrentar no debate o candidato do PTB, Padre Kelmon, que entrou na disputa após a Justiça Eleitoral barrar o ex-deputado Roberto Jefferson.

— Faz uma semana que entrou um candidato que nem sei quem é (Padre Kelmon do PTB). Precisava estudar a biografia desse cidadão, saber histórico político dele, o que ele já fez, que time que ele jogou, que time que ele torce. Sabe, porque é difícil fazer um debate no escuro — afirmou Lula em coletiva de imprensa em Ipatinga, no Vale do Aço em Minas Gerais.

Na conversa com jornalistas antes do comício na cidade mineira, Lula afirmou que não pode desmarcar comícios a uma semana da eleição e prometeu ir a debates se houver segundo turno:

— Tenho dois compromissos em São Paulo e dois no Rio. Faltando uma semana para eleição desmarcar compromissos avisados para o povo é muito delicado. Ontem tive no SBT, fui fazer o programa do Ratinho, conversei com a direção do SBT e expliquei para eles a possibilidade. Se tiver segundo turno e tiver debate, pode contar comigo.

Em comício em Contagem (MG), o presidente Jair Bolsonaro (PL), por sua vez, confirmou presença:

— No sábado temos um debate no SBT. Estarei presente. Vão fazer as perguntas mais esquisitas pra mim. Pode ter certeza. Nenhuma ficará sem uma resposta pautada na verdade. Espero que perguntem pra mim a questão dos imóveis do clã Bolsonaro. Covardia. Covardia com a minha família.

O Globo

Fonte: Blog do BG




Nenhum comentário:

Postar um comentário