06 setembro 2022

Obra de enrocamento de Ponta Negra só depende da liberação do Idema, diz secretário

Foto: Reprodução

O secretário de Infraestrutura de Natal (Seinfra), Carlson Gomes, esteve em reunião com o Idema com o objetivo de tentar agilizar a concessão de licença para a obra de enrocamento da orla de Ponta Negra, na zona Sul da capital. De acordo com o secretário, a empresa que fará o serviço já foi licitada e contratada pelo município, restando apenas a liberação do órgão ambiental para o início dos trabalhos.

A pendência com o Idema é a Licença de Instalação da Obra (LIO). O órgão pediu o prazo inicial de 60 dias para emitir o parecer. A intenção do encontro do secretário com Idema, que aconteceu nessa segunda-feira (5), foi de encurtar esse período.

“Precisa dessa licença para a empresa instalar o canteiro de obras lá. É só o que está faltando. Eles [Idema] condicionaram uma nova documentação, o município apresentou e estamos aí fazendo gestão para que encurtemos o prazo de análise”, afirmou o secretário em entrevista ao Tribuna Livre, da Jovem Pan Newas Natal, nesta terça-feira (6).

“Ali [Ponta Negra] não é uma obra só de Natal, não é um cartão postal de Natal, é do Rio Grande do Norte. Então todo o estado será beneficiado com essa obra”, afirmou Carlson Gomes. Na reunião com Idema, também houve a participação do secretário de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Thiago Mesquita.

Tribuna do Norte  

Fonte: Blog do BG



Nenhum comentário:

Postar um comentário