30 setembro 2022

Policiais do RN vão usar coletes balísticos emprestados por outros estados na eleição

O Rio Grande do Norte vai recorrer aos estados vizinhos para conseguir garantir a quantidade suficiente de coletes balísticos aos policiais militares que vão trabalhar durante as eleições. A informação foi confirmada pela Polícia Militar potiguar. 

                        Polícia Militar terá coletes emprestados para dia da eleição

Na quinta-feira (29), houve a informação sobre a solicitação do Rio Grande do Norte a estados vizinhos dos coletes, haja vista que o Rio Grande do Norte não conseguiu comprar os equipamentos suficientes para garantir a segurança dos profissionais que vão atuar. De acordo com o estado, a PM possui coletes suficientes somente para a tropa que realiza o policiamento ordinário.

Em nota, a PM informou que realizou processo licitatório para compra de coletes balísticos, mas que houve um recurso de uma empresa concorrente na Justiça e, por isso, os trâmites de aquisição dos equipamentos tiveram atraso de dois meses. O estado conseguiu comprar somente 300 coletes e aguarda a chegada de 2.035 novos coletes, que não têm uma previsão confirmada para a chegada. O Estado informou que eles serão entregues "em breve".

Leia Mais essa Noticias, na Tribuna do Norte, VEJA AQUI,





Nenhum comentário:

Postar um comentário