28 setembro 2022

RN terá 10 mil agentes na segurança das eleições deste ano

 


Foto: TRE/Divulgação

O Rio Grande do Norte contará com mais de 10 mil agentes públicos para atuar na segurança do primeiro turno das Eleições 2022. Desse total, a maior parte, cerca de 8 mil homens e mulheres, é formada por policiais militares e irá garantir a segurança das urnas eletrônicas, locais de votação e eleitores.

Na guarda das urnas e locais de votação, também atuarão cerca de 160 bombeiros militares e 1.520 guardas municipais. Ainda como medida de segurança, o Governo do Estado irá publicar até a próxima sexta-feira (30) uma portaria com as diretrizes da Lei Seca para este primeiro turno, que ocorre no próximo domingo, dia 2 de outubro.

Neste ano, o RN não contará com reforço das Forças Armadas. As informações são da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed). Segundo a pasta, a venda e o consumo de bebida alcoólica no dia de votação estarão proibidos das 7h às 18h (uma hora antes do início e uma hora após o encerramento da votação). No último pleito, em 2020, a proibição ocorreu das 6h às 18h.

Tribuna do Norte

Fonte: Blog do BG




Nenhum comentário:

Postar um comentário