23 setembro 2022

SIPERN divulga nota sobre a mobilização em defesa do piso salarial de enfermagem


Foto: Reprodução

O SIPERN, sindicato que representa os profissionais Técnicos de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras, divulgou uma nota à população do RN sobre a mobilização de quarta-feira (21) em defesa do piso salarial da categoria que foi suspenso pelo STF.

Confira abaixo na íntegra:

Seguindo o Fórum Nacional da Enfermagem, composto pelas entidades representativas da profissão (Aben, Cofen, CNTS, CNTSS, FNE, Anaten e Eneenf), o SIPERN, junto com outras entidades sindicais do Estado, realizou, na última quarta-feira (21/9), mobilização em defesa do Piso Salarial, e em protesto contra a Decisão liminar (precária) do Supremo Tribunal Federal (STF) que suspendeu a Lei 14.434/2022 (piso nacional de enfermagem).

O movimento uniu os mais diversos profissionais da enfermagem em paralisação durante 24 horas por todo o país, em defesa da aplicação imediata do Piso Salarial.

Os sindicatos envolvidos organizaram escalas para mantém 100% dos atendimentos de urgência e emergência em funcionamento, para que a população não ficasse desassistida pela Enfermagem.

Nosso objetivo é o reconhecimento e valorização da enfermagem no Brasil, e combater as falácias dos empresários de que a aplicação do piso da enfermagem vai quebrar as empresas, sendo que o segmento privado da saúde foram os que mais enriqueceram durante a pandemia, avalia, muitas vezes às custas de saúde e vida de profissionais da enfermagem.

Os profissionais da enfermagem buscam apenas a efetivação de um direito conquistado por anos de luta e debate no Parlamento, e a real valorização de seu trabalho e sacrifício para a saúde de todos os brasileiros. Mais que palmas, queremos valorização.

Fonte: Bog do BG





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário