05 outubro 2022

Lula foi parabenizado, por ser o mais votado no primeiro turno, pelo Ditador da Nicarágua

Destaque na Gazeta do Povo é que o “Ditador da Nicarágua parabeniza Lula por ter sido o mais votado no primeiro turno”

Nesta segunda-feira (03) o ditador da Nicarágua, Daniel Ortega, enviou uma mensagem ao candidato do PT à presidência do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, por ter sido o mais votado no primeiro turno neste domingo (2).

“Parabenizo-o por este primeiro momento de vitória das famílias e do povo do Brasil, que se levantam com esperança e vozes de gigantes, nos encoraja a todos”, escreveu o ditador nicaraguense, segundo informações da Agência Efe.

“Nós os parabenizamos, sabendo que o mundo é daqueles que lutam, e que vamos alcançando as transformações necessárias, com a valentia de sempre”, acrescentou Ortega.

A Gazeta do Povo, ainda colocar que o PT tem uma longa história de apoio à ditadura sandinista na Nicarágua, e no ano passado, quando o ditador foi reeleito para seu quinto mandato de cinco anos, o quarto consecutivo (numa eleição em que sete candidatos opositores foram presos e não foi autorizada a presença de observadores internacionais, entre outras irregularidades que levaram a maioria dos países a não reconhecer o pleito), Lula disse que defendia “a autodeterminação dos povos”.


GAZETA DO POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário