27 outubro 2022

Vamos subir até um pouco acima da inflação, diz Guedes sobre salário mínimo

 


Foto: Wilson Dias / ABr

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que o salário mínimo deve receber um reajuste acima da inflação, mas sem dar detalhes sobre quando a correção ocorreria. O ministro se referiu também a aposentadorias e pensões.

“Se durante a pandemia nós corrigimos o salário mínimo, as aposentadorias e pensões pela inflação, porque agora que acabou a pandemia nós não faríamos isso? Nós vamos subir até um pouco acima da inflação”, disse.

Guedes participou nesta quarta-feira (26) de uma palestra promovida pela Fucape Business School, em Vitória (ES), quando também afirmou que a taxa Selic deve começar a cair em 2023, pouco antes da decisão Comitê de Política Monetária (Copom) desta quarta-feira (26). “A inflação está caindo, então o juro vai começar a descer no ano que vem e vai empurrar o crescimento mais para cima”.

O ministro também comentou sobre o desempenho do Brasil frente às demais economias desenvolvidas.

“A economia começou a crescer, a inflação caiu. De 20 países do G20, só 3 países estão com a inflação mais baixa do que a do Brasil: Japão, China e Arábia Saudita. E o crescimento econômico do G7? O maior é o nosso. Nós vamos crescer mais do que a China este ano”.

Guedes afirmou também que o Auxílio Brasil é três vezes maior do que outros programas sociais e garantiu que “a turma mais vulnerável está protegida”.

CNN Brasil

Fonte: Blog do BG



Nenhum comentário:

Postar um comentário