10 novembro 2022

Controle do Congresso dos EUA permanece indeterminado um dia após as eleições

 

Foto: Elizabeth Frantz/Reuters

Um dia após o término das eleições de meio de mandato dos Estados Unidos, o controle do Congresso permanece indeterminado.

Os republicanos detêm 49 cadeiras no Senado, enquanto os democratas têm 48. Dois estados ainda estão em disputa e a vaga na Geórgia será decidida por um segundo turno em dezembro.

Na Câmara, pode levar dias até que um quadro completo surja, já que os votos ainda estão sendo contados em estados como Califórnia, Oregon, Nevada e Arizona.

Senado

Ainda é muito cedo para definir qual partido vai ganhar o controle do Senado. Os democratas tiveram a única vantagem até agora com a vitória de John Fetterman na Pensilvânia, mas ainda precisam conquistar mais dois assentos para garantir o controle.

Câmara

Até o momento da publicação desta matéria, existem 35 corridas não contabilizadas na Câmara – os democratas lideravam a contagem de votos em 24 delas, enquanto os republicanos lideram em 11.

Os republicanos precisam conquistar mais 9 assentos para alcançar os 218 necessários para controlar a Câmara, os democratas precisam ganhar mais 27 assentos para chegar aos 218.

CNN Brasil

Fonte: Blog do BG



Nenhum comentário:

Postar um comentário