14 novembro 2022

Fátima tem dificuldade para formar maioria na AL

A decisão das urnas deixou a governadora Fátima Bezerra (PT) com minoria na bancada da Assembleia Legislativa para 2023. O  grupo político da situação elegeu nove deputados, enquanto a oposição elegeu 15 deputados no primeiro turno das eleições. Pela primeira vez, a governadora se vê com minoria na Casa Legislativa, o que pode dificultar o andamento de diversas matérias. Até o momento, boa parte dos parlamentares eleitos pela oposição não demonstram inclinação  para aderir à base governista.

Eleitores vão escolher prefeitos após cassação dos eleitos no pleito anterior

Na eleição deste ano, Fátima perdeu aliados importantes na base, como Raimundo Fernandes (PSDB), Vivaldo Costa (PV), Albert Dickson (PSDB) e Jacó Jácome (PSD), que não conseguiram a eleição, assim como o deputado Souza Neto (PSB), que não disputou o pleito. Por outro lado, os partidos de oposição, como o PL, Solidariedade e União Brasil, conseguiram eleger parlamentares, assim como o MDB, que mesmo pertencendo à base, terá o oposicionista Adjuto Dias como deputado.

O secretário-chefe do Gabinete Civil do Governo, Raimundo Alves Júnior, disse que “até em respeito a atual legislatura”, essas conversas deverão ser afuniladas a partir de dezembro e até janeiro, antes do início do mandato dos novos eleitos. 

Leia Mais essa noticia, na Tribuna do Norte, VEJA AQUI,






Nenhum comentário:

Postar um comentário