28 novembro 2022

Militares da Marinha participam de exercício de proteção de porto no Rio Grande do Norte

 

A Marinha do Brasil começa nesta segunda-feira (28) um Exercício de Defesa de Porto, denominado “Deportex”, em Areia Branca, na Costa Branca potiguar. Segundo a corporação, as ações seguem até a próxima quinta-feira (1º).

A Marinha informou que o exercício tem objetivo de contribuir com a qualificação dos militares na segurança e proteção dos terminais portuários, além de aperfeiçoar as Operações de Defesa Naval de Porto na área do Comando do 3º Distrito Naval (Com3ºDN), que abrange os estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas.

A “Deportex” conta com a participação de militares do Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal, da Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte e dos navios do Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste.

Durante o período, os militares atuarão nas instalações portuárias em terra e mar.

Ainda de acordo com a corporação, o treinamento permite a avaliação e o aperfeiçoamento dos militares e meios empregados na segurança e proteção das instalações do terminal, como também de toda a estrutura envolvida no exercício, como capacidade de suporte logístico e estrutura de apoio à saúde.

A “Deportex” faz parte da programação anual de treinamentos. Em 2021, foi realizada, também, no mês de novembro, no Porto de Cabedelo, na Paraíba.

Por G1RN

Fonte> Blog de Robsson Pires



Nenhum comentário:

Postar um comentário