09 novembro 2022

Monark, Adrilles e deputados apoiadores de Bolsonaro têm contas bloqueadas em redes sociais

 


Foto: Reprodução

O YouTube tirou do ar o canal do influenciador Bruno Aiub, o Monark. Na noite desta terça-feira (8), quem tentasse acessar os vídeos do podcaster encontrava a mensagem “Este canal não está disponível em seu país”.

No Twitter, Monark culpou o STF (Supremo Tribunal Federal), disse estar sendo censurado e chamou o ministro Alexandre de Moraes de ditador. O motivo da remoção do canal, porém, não foi explicado.

“Fui censurado pelo STF… Não vivemos em uma democracia. Me acompanhe no Rumble/monark! Quantos dias até a policia vir na minha casa? Alexandre de Moraes age como um ditador”, escreveu.

Além de Monark, o ex-BBB e comentarista político Adrilles Jorge (PTB-SP), ex-candidato a deputado federal e aliado de Bolsonaro, teve a sua conta no Twitter retida por determinação da Justiça nesta terça. Em vídeo, no Instagram, ele reclamou daquilo que chamou de “cerceamento” e de suposto “estado de censura no Brasil”.

“Acabam de bloquear a minha conta no Twitter. Não sei por quê. E eu não conclamei ninguém a golpe nenhum. Eu sequer insuflei multidão. Eu não expus relatório de nenhum argentino. Eu simplesmente reclamei da falta de liberdade. Disse simplesmente que a gente podia estar em um estado de censura no Brasil”, disse.

Além de Adrilles, os deputados federais José Medeiros (PL-MT) — reeleito na última eleição com 4,75% dos votos válidos — e Cabo Gilberto Silva (PL-PB) — eleito com 5,72% dos votos válidos — também tiveram os seus perfis suspensos. Os dois também fazem parte da base aliada de Bolsonaro e compartilharam imagens dos protestos contra a eleição de Lula.

Com informações da Folha de S. Paulo

Fonte: Blog do BG



Nenhum comentário:

Postar um comentário