31 dezembro 2022

Novo presidente da Petrobras quer mudar política de preços da estatal

O próximo presidente da Petrobras, Jean Paul Prates (PT-RN), defende uma nova política de preços da Petrobras e é um dos grandes críticos do atual modelo praticado pela petroleira, o PPI (Preço de Paridade de Importação). Em diversas ocasiões, Prates falou em mudar a política de preços da estatal e, para momentos de exceção, a criação de um fundo de estabilização para conter a variação dos combustíveis.

“O PPI, mesmo hoje, já varia de região [para região]. Quando a gente fala de extinguir o PPI, parar de usar o PPI como referência, não é que vamos desgarrar o preço completamente do mercado internacional. O país não é louco. Não vamos criar uma economia paralela no Brasil”, disse nesta sexta-feira (30/12), logo após o anúncio do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Jean Paul disse que deixar de ter o PPI como referência é “parar de balizar o preço da porta da refinaria, com o preço do produto que é produzido em lugares completamente aleatórios e distantes do mundo, mais o frete e mais as despesas”.

O senador também foi relator na Casa Alta do projeto de lei que cria um fundo de estabilização do preço dos combustíveis.


Terra Brasil Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário