01 dezembro 2022

PL lança Rogério Marinho para Presidência do Senado


O Rio Grande do Norte poderá ter candidato à Presidência do Senado Federal. O PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, decidiu lançar o senador eleito Rogério Marinho na disputa pela presidência da Casa contra Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e apoiar novo mandato para o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). As eleições no Congresso estão marcadas para 1º de fevereiro de 2023.

Rogério Marinho chegou ao jantar do partido junto a Jair Bolsonaro e Valdemar da Costa Neto

O acordo para a candidatura de Rogério Marinho foi selado durante jantar em Brasília, promovido pelo presidente do PL, Valdemar Costa Neto, com a presença de Bolsonaro, Lira e parlamentares do partido. O encontro reuniu deputados e senadores que têm mandato atualmente e também um grupo que tomará posse em fevereiro, incluindo os potiguares João Maia (PL), General Girão (PL) e Robinson Faria (PL). O jantar foi organizado para 150 pessoas em um restaurante que fica de frente para o Lago Paranoá, no Lago Sul, região nobre da capital federal.

Bolsonaro chegou ao lado de Costa Neto e do general Braga Netto, que foi vice em sua chapa. O presidente foi anunciado por um locutor e aplaudido pelos parlamentares, mas não discursou na reunião, que era fechada e restrita a nomes na lista. O governador do Rio, Claudio Castro (PL), também estava ali. 

Leia Mais Essa Noticia, na Tribuna do Norte, VEJA AQUI
.




Nenhum comentário:

Postar um comentário