14 dezembro 2022

Quem fez a lista de convidados foi Janja e Lula, apenas cedi a casa, diz Kakay sobre samba após diplomação


Foto: Reprodução

O advogado criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, mais conhecido como Kakay, declarou, nesta terça-feira (13), em entrevista à CNN, que apenas cedeu sua casa para uma confraternização com samba depois da diplomação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do seu vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB), na última segunda-feira (12).

Conforme Kakay, a lista foi elabora por Lula e por sua esposa Rosângela da Silva, a Janja.

“Na verdade não estava nada previsto. Eu recebi um telefonema do presidente, por quem tenho um profundo carinho, afeto e respeito. Ele fez uma lembrança do tempo quando ele tomou posse, amanhã faz 20 anos de quando ele foi diplomado pela primeira vez como presidente da República”, explicou Kakay.

“Naquela época, eu era dono do Pentela, que foi o restaurante mais charmoso de Brasília, onde os políticos iam. E eu fiz uma recepção para receber, o presidente, o vice-presidente, alguns ministros do TSE, que era o ministro [Nelson] Jobim”, continuou.

Vários integrantes do núcleo político do presidente eleito participam da reunião. Entre eles, o governador da Bahia e futuro ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT). Questionado, Costa disse que a reunião era apenas uma “confraternização”.

Também estão na residência do advogado, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, e o vice-presidente da corte eleitoral, Ricardo Lewandowski.

Ainda estavam na confraternização pelo menos dois dos ministros já anunciados por Lula para o próximo governo: José Múcio Monteiro (Defesa) e Fernando Haddad (Fazenda).

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), e o governador eleito da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), são outras autoridades presentes.


CNN Brasil

Fonte : Blog do BG





Nenhum comentário:

Postar um comentário