08 dezembro 2022

Rogério é candidato e quer ‘Senado independente’

 

Foto: Divulgação

O senador eleito pelo Rio Grande do Norte, Rogério Marinho, é oficialmente candidato à Presidência do Senado brasileiro para o biênio 2023-2024, com a proposta de garantir um parlamento independente, em defesa da liberdade de expressão e da democracia. O anúncio feito nesta quarta-feira (7) pelo Partido Liberal (PL) é parte de um processo que, segundo Rogério, amadureceu ao longo das últimas semanas.

Por enquanto, ele tem como adversário o atual presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD/MG), na disputa que está marcada para ocorrer no dia 1º de fevereiro do ano que vem, através de votação secreta.

O líder do Governo no Senado, Carlos Portinho (RJ) fez a apresentação do candidato, informando que, em reunião longa e necessária, foram discutidos também os próximos passos para a coordenação da campanha do “candidato que se propõe a fazer um senado forte. diferente do que a gente tem visto”, segundo ele.

Rogério destacou que há uma grande responsabilidade na sua candidatura porque, diante do momento de transição politica é importante ter um parlamento independente, como ele se propõe a fazer.

“A importância de termos um Parlamento independente, de termos no Senado que tenha as condições necessárias de estabelecer a normalidade democrática e a liberdade de opinião, sobretudo, a inviolabilidade dos mandatos dos parlamentares que é, sem dúvida nenhuma, a prerrogativa conquistada a duras penas pela democracia brasileira e está prevista na Constituição”, declarou.

Tribuna do Norte

Fonte: Blog do BG




Nenhum comentário:

Postar um comentário