A conta de água em Natal vai ficar mais cara a partir de março. Foi aprovado nesta quarta-feira (25), pelo Conselho Municipal de Saneamento Básico (Consab) o reajuste de 13,03% na tarifa, que será aplicado a partir de março na capital potiguar.
Opedido de reajuste de 13,03% foi feito pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) à Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do Município de Natal (Arsban) e tinha como base o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação.
“Todos os outros contratos que a Caern tem com prestador de serviços e materiais já foram reajustados ao longo desse tempo e a Caern vem cobrindo isso sem ter a remuneração na tarifa. Agora é o momento, daqui para farete, de atualizar a tarifa para conseguir honrar os compromissos e contratos. A Caern já cobriu esse rombo e agora é corrigir o valor” aponta o Superintendente de Operação e Manutenção da Caern, Ricardo Barros.
A votação aconteceu em reunião do Consab, com presença de representantes do Poder Público, entidades da sociedade civil e sindicatos. Foi aberto um espaço para questionamentos, inclusive com relação à metodologia para o cálculo do reajuste e os motivos da escolha do IPCA como índice específico, mas no final, o reajuste foi aprovado por 7 votos a 1.
Leia Mais essa noticia, na Tribuna do Norte, VEJA AQUI.
Fonte: Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário