16 janeiro 2023

Direção pede um mês para atendimento no Walfredo Gurgel ficar só "ruim"; Hoje, está "péssimo"

Uma das notícias de maior destaque do fim de semana foi o anúncio da direção do Hospital Walfredo Gurgel de que vai precisar de um mês para regularizar a lista de cirurgias eletivas, que ficarma represadas com a paralisação dos anestesiologistas. 

Em matéria publicada pelo jornal Tribuna do Norte, o médico Tadeu Alencar, diretor do Walfredo, disse que o hospital recebe uma média de 50 a 60 pacientes diários politraumatizados, vindos de acidentes, principalmente de motos. Na sexta (13), o pronto-socorro estava com 119 pacientes, sendo 52 no corredor. “A situação é atípica devido à questão da greve dos anestesiologistas. A Sesap tem uma força-tarefa para melhorar os serviços de cirurgias e transferências, tendo ficado com os corredores vazios por vários períodos”, disse.

Apesar de prever que o atendimento vai ser equacionado durante esse final de semana, o prazo para acabar com a demanda reprimida é maior. “A previsão de normalização é de 20 a 30 dias”, avalia o diretor.

O "normal", vale lembrar, é o hospital lotado. Atualmente, porém, está superlotado. Ou seja: agora está "péssimo", daqui a um mês, ficará só "ruim".

Fonte: Blog do Gustavo Negreiros



Nenhum comentário:

Postar um comentário