30 janeiro 2023

Rogério Marinho se irrita com interferência de Alexandre de Moraes na eleição do Senado


Candidato à Presidência do Senado, Rogério Marinho (PL-RN) tem reclamado, nos bastidores, do que classifica como “interferência” do ministro do STF Alexandre de Moraes na disputa pelo comando da Casa Legislativa, marcada para a quarta-feira (1º/2).

Segundo aliados de Marinho, chegou aos ouvidos do senador eleito que Moraes teria ligado para alguns parlamentares pedindo voto no atual presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que disputa a reeleição para o cargo.

O argumento que Moraes estaria usando, dizem aliados de Marinho, seria o de que Pacheco é um nome mais alinhado à “democracia”. Especialmente em um momento de ataques às instituições, após as invasões golpistas de 8 de janeiro.

A suposta postura de “cabo eleitoral” de Moraes irritou Marinho e integrantes de sua campanha. Aliados do senador eleito avaliam que este não é o “papel” que cabe a um ministro do Supremo, que não deveria ter atuação política.

Independentemente da vitória na disputa pela Presidência do Senado, aliados de Rogério Marinho defendem que será necessário uma “resposta” a Moraes.

Leia mais essa noticia, no Blog de Robson Pires, VEJA AQUI.

Fonte : Blog de Robson Pires



Nenhum comentário:

Postar um comentário