07 janeiro 2023

Rogério Mori: ‘Haddad na economia é um desastre’

Ex-secretário-adjunto do Ministério da Fazenda e professor da FGV, Rogério Mori participou do programa Oeste Sem Filtro

“Não me recordo de nenhum aumento de gastos dessa magnitude, realmente é um desastre fiscal sem paralelos.” A opinião é de Rogério Mori, doutor em economia de empresas pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e ex-secretário-adjunto de Política Econômica do Ministério da Fazenda. O economista falou no programa Oeste Sem Filtro nesta sexta-feira, 6, sobre o início da equipe econômica do novo governo e fez um alerta sobre o aumento de gastos. 

Para o professor da FGV, “Haddad na economia é um desastre”. A avaliação é uma resposta à fala do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, sobre a subida da inflação que atingiu o Brasil no ano passado. Segundo o petista, a inflação foi puxada pelo aumento de gastos do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e não pela alta do valor das commodities, que afetou o mundo todo. 

Quando perguntado sobre o legado do ex-ministro Paulo Guedes e os desafios que o Brasil deve enfrentar, Mori disse que as ações de Guedes vêm sendo sistematicamente destruídas e que o grande desafio do país é garantir que a máquina pública continue funcionando. “O grande desafio do Brasil no século 21 é tornar o setor público mais eficiente. Ou seja, fazer uma reforma administrativa, aumentar eficiência do setor público e a produtividade. Esse é nosso grande desafio”, concluiu.

REVISTA OESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário