20 fevereiro 2023

Chega a 24 o número de mortos em decorrência das fortes chuvas no Litoral Norte de SP

 


O número de mortes em decorrência das chuvas no litoral norte de São Paulo subiu para 24. A informação foi confirmada pelas prefeituras na tarde deste domingo (19). De acordo com o prefeito de São Sebastião, 23 pessoas morreram na cidade. Em Ubatuba, há uma vítima.

O balanço das prefeituras é diferente do informado pelo governo estadual. Segundo o governo, até a última atualização, foram contabilizadas 19 mortes em todo o litoral.

Uma das vítimas é uma menina de 7 anos, que morreu soterrada por uma pedra de duas toneladas na madrugada deste domingo, em Ubatuba. Em São Sebastião, uma mulher de 35 anos morreu atingida por uma árvore.

Ainda segundo o governo, mais de 550 pessoas precisaram deixar suas casas no litoral. Até às 19h, foram registradas oficialmente 228 pessoas desalojadas, que foram para casas de parente e 338 desabrigadas, que precisaram ser encaminhadas para abrigos públicos.

Em São Sebastião, na costa sul da cidade, há pessoas ilhadas, desaparecidas e vítimas embaixo de escombros.

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) decretou estado de calamidade pública para as cidades de Ubatuba, São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Bertioga, que foram impactadas pelas fortes chuvas que atingiram a região.

O temporal causou pontos de alagamento e deslizamentos. Algumas vias de acesso à região estão interditadas devido à queda de barreiras. Além das estradas, helicópteros da PM também não conseguem chegar ao local, devido ao tempo ruim. Moradores estão buscando por desaparecidos por conta própria.

G1

Fonte: Blog de Robson Pires



Nenhum comentário:

Postar um comentário