28 fevereiro 2023

Gêmeos que tiraram a mesma nota da redação do Enem são aprovados na UFRN

Foto: Divulgação.

Os irmãos gêmeos Heloísa e Igor Amorim, de 18 anos, ficaram conhecidos em Natal por cravarem a mesma nota na redação do Enem: 900 pontos. Na manhã desta terça-feira (28), a felicidade de ambos foi renovada pela aprovação na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Heloísa vai cursar Biomedicina, e Igor vai seguir caminho na Engenharia do Petróleo.

Os resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foram divulgados pelo Inep nesta terça-feira (28). Somente no Rio Grande do Norte, as universidades públicas e o Instituto Federal vão oferecer mais de 13 mil vagas em cursos de graduação neste ano, de acordo com o Ministério da Educação (MEC).

Heloísa e Igor viraram notícia nacional após os dois tirarem a mesma nota na redação do Enem. A irmã comemorou a aprovação e a “separação” dos dois após a escolha por cursos diferentes. “Estamos super felizes! Depois da nota igual, agora mais essa felicidade para celebrarmos juntos: a aprovação na UFRN. Será a primeira vez que vamos trilhar caminhos diferentes, cada um em seu curso. Mas a torcida um pelo outro continuará a mesma”, afirma Heloísa.

Fonte: Blog do BG




Nenhum comentário:

Postar um comentário