04 fevereiro 2023

Justiça Federal absolve o ex-senador José Agripino de manter funcionário fantasma

 


O juiz Francisco Eduardo Guimarães, da 14ª Vara Federal do Rio Grande do Norte (RN) absolveu, nesta sexta-feira (3), o Ex-Senador José Agripino Maia da acusação dos crimes de peculato e associação criminosa.

Segundo a denúncia do Ministério Público Federal, Agripino mantinha em seu gabinete um funcionário fantasma na época em que era Senador da República.

Ao final do processo, a Justiça Federal considerou que as provas trazidas aos autos pela defesa permitem concluir que o funcionário “teria exercido atividades típicas de assessor parlamentar de José Agripino Maia” e que “o Ministério Público Federal não conseguiu desconstituir essas provas colhidas na audiência de instrução e julgamento”, absolvendo assim o ex-Senador Agripino.

O advogado Fabrizio Feliciano, responsável pela defesa do ex-senador, afirmou que a absolvição era o resultado esperado e absolutamente compatível com conduta e a trajetória de seu cliente que, segundo ele, “exerceu com honradez a vida pública por quase 50 anos, sendo prefeito, governador por dois mandatos e senador por quatro, sem jamais ter uma única conta desaprovada, muito menos experimentado qualquer tipo de condenação”, ressaltou Fabrizio.

Fonte: Blog de Robson Pires



Nenhum comentário:

Postar um comentário