13 fevereiro 2023

Rede estadual de educação volta às aulas nesta segunda (13) com mais de 200 mil alunos matriculados

 

A rede estadual de educação retoma as aulas nesta segunda-feira (13), dando início ao ano letivo de 2023 no Rio Grande do Norte. São mais de 200 mil alunos matriculados para o período em 615 unidades de ensino.

De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, há 202 mil matriculas confirmadas, mas existe a expectativa de que o número aumente até o fim da semana, podendo chegar a 210 mil estudantes.

O retorno às escolas ocorre em meio às discussões sobre o reajuste salarial dos professores, após o anúncio do novo piso nacional da categoria, feito pelo governo federal em janeiro.

O sindicato que representa os professores da rede pública convocou uma assembleia geral, sobre o tema, para a próxima quinta-feira (16). Segundo a entidade, a categoria quer o aumento de 14,95% nos salários e a quitação do retroativo de 2022.

A data de volta às aulas na rede estadual também coincide com o retorno em escolas municipais de algumas cidades, como é o caso de Parnamirim, na Grande Natal. Outras, como Mossoró, retomaram as aulas no último dia 6 de fevereiro.

No caso das escolas municipais de Natal, as aulas só devem começar em março deste ano. Segundo a Secretaria de Educação da capital, o ano letivo de 2022 terminou na semana passada, porque os professores estavam pagando dias paralisados em greve. As matriculas para novos alunos devem começar no fim de fevereiro.

Leia Mais essa noticia, no Blog de Robson Pires, VEJA AQUI,

Fonte : Bkig de Robson Pires



Nenhum comentário:

Postar um comentário