09 fevereiro 2023

Rogério acusa Lula de tentar desfiar foco de falhas na gestão :

 

O senador potiguar Rogério Marinho (PL), confirmado como líder do bloco de oposição no Senado Federal, foi às redes sociais para fazer novas críticas à postura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo o parlamentar potiguar, o petista tem atacado de maneira injusta as gestões de Michel Temer (MDB) e Jair Bolsonaro (PL) para justificar as falhas de seu terceiro Governo.

Rogério Marinho recebeu prefeito de Ceará-Mirim em Brasília


Rogério Marinho voltou suas críticas, inicialmente, à postura do presidente Lula em relação a economia do país, área em que o petista tem sido bastante criticado devido às ideias que tem defendido em sua gestão. “Ao afrontar o legado virtuoso dos últimos seis anos, agride a segurança jurídica, desestabiliza o País e afasta investimentos privados”, postou Rogério Marinho.

Na avaliação do senador, que chega hoje em Natal, Lula e os auxiliares têm tentado fortalecer o discurso de “herança maldita” com objetivo de maquiar falhas do atual Governo, incluindo o descumprimento imediato de compromissos de campanha. “A insistência na narrativa da 'herança maldita' tem um objetivo claro: justificar a inércia e a incompetência do governo em gerir a economia. Lula parece mais preocupado em justificar de forma antecipada um eventual fracasso econômico de seu confuso e desarticulado governo do que fazer o que se espera dele: governar o País", postou Marinho.

Outra crítica realizada por Rogério Marinho, ainda através das redes sociais, trata sobre o que ele aponta como contradição entre o discurso de campanha e após a vitória do presidente. A fala sobre união entre a população, no entendimento de Rogério Marinho, ficou somente no período eleitoral. Segundo o senador, o presidente tem contribuído com a divisão da nação. “Ele está mais preocupado dividir o país, inflar narrativas, confundir a população, aparelhar a máquina pública, utilizar bancos oficiais para subsidiar setores específicos da economia aumentando a desigualdade, que é um padrão típico do PT que já conhecemos".

Finalmente, o senador potiguar avisa que fará a sua parte no Senado, "para defender as conquistas estruturantes do País".

Leia Mais essa noticia, ma Tribuna do Norte, VEJA AQUI.



Nenhum comentário:

Postar um comentário