20 março 2023

Embaixada dos EUA orienta que cidadãos revisem planos de viagem ao RN

 Foto: Pexels

O Rio Grande do Norte se tornou pauta nacional desde que os ataques contra prédios públicos, privados e transportes começaram a ser registrados no Estado há cinco dias. Na última sexta-feira (17), os acontecimentos também ganharam maior espaço na imprensa internacional após a Embaixada dos Estados Unidos divulgar uma nota recomendando que os norte-americanos revejam seus planos de viajar ao território potiguar.

Segundo o comunicado, os cidadãos devem monitorar os acontecimentos no Rio Grande do Norte. Para quem já estiver no Estado ou pretende manter a viagem, as orientações são evitar protestos e multidões; manter os documentos de viagem em fácil acesso; rever seus planos de segurança pessoal e acompanhar a mídia local.

A nota cita “violentos ataques” em mais de 35 cidades do Estado, levando a suspensão de serviços essenciais como transporte público e coleta de lixo. A Embaixada afirma, ainda, que criminosos tiveram como alvos ônibus, escritórios e propriedades privadas. A embaixada diz que protestos são comuns em áreas urbanas e podem ocorrer de forma inesperada.

Tribuna do Norte

Fonte : Blog do BG


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário