28 março 2023

Fátima Bezerra receberá professores grevistas nesta terça para discutir reajuste salarial



A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), vai receber uma comitiva de professores grevistas nesta terça-feira (28). A reunião com representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinte) está marcada para 14h30, na Governadoria.

Os professores da rede estadual de ensino estão em greve desde o dia 7 de março. Eles cobram reajuste salarial integral de 14,95%, enquanto o Governo do Estado propõe pagar o aumento em duas etapas (maio e dezembro), com o retroativo a janeiro depositado em oito parcelas no próximo ano.

Nesta segunda-feira (27), o Sinte fez uma manifestação em frente à Secretaria Estadual de Educação (Seec). Foi uma retomada das mobilizações da greve, após 10 dias de interrupção por causa da onda de violência que atingiu o Estado. Após o protesto, a categoria foi recebida pela secretária de Educação, Socorro Batista.

Além do reajuste salarial, o Sinte cobra o plano de cargos, carreira e remuneração (PCCR) dos funcionários, o projeto de lei das escolas em tempo integral, o PL do porte das escolas e a realização de concurso público para a educação. 

Fonte : Blog de Robson Pires



Nenhum comentário:

Postar um comentário