01 março 2023

Governo não tem previsão para pagamento de diárias

O Governo do Estado ainda não tem previsão para o pagamento das diárias operacionais dos policiais civis, militares, bombeiros e servidores do Itep referentes aos serviços extras realizados neste ano. O secretário de Segurança do Rio Grande do Norte, Coronel Francisco Canindé de Araújo, disse que a prioridade do poder público, a partir de hoje, é o pagamento desse débito com os profissionais. O valor aproximado necessário para quitar os débitos é de R$ 6 milhões, de acordo com o secretário.

Magnus Nascimento

Coronel Araújo estima que valor total da dívida com diárias operacionais chega a R$ 6 milhões

Em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan News Natal (93,5 FM), o secretário de Segurança disse que as dificuldades financeiras enfrentadas pelo Estado inviabilizaram o pagamento do valor de janeiro e fevereiro de 2023, mas que não há débitos referentes a 2022. “De 2022, o que tinha de restos a pagar foi pago. A partir de 1º de janeiro, não pagamos”, admitiu Araújo.

Até o momento, o orçamento do Estado não foi aberto para o atual exercício, sendo necessária ainda a sanção da matéria aprovada pela Assembleia Legislativa. Porém, de acordo com Coronel Araújo, o pagamento será priorizado por determinação da governadora Fátima Bezerra (PT), já que a folha de pagamento do funcionalismo terminou ontem.

Leia Mais essa noticia, na Tribuna do Norte, VEJA AQUI.




Nenhum comentário:

Postar um comentário