16 março 2023

Mesmo com reforço na segurança, Estado sofre com 2º dia de ataques

Apesar da governadora Fátima Bezerra (PT) anunciar reforço na segurança para tentar conter a onda de violência, os ataques não cessaram no Estado. Na tarde de quarta-feira (15), após a chefe do Executivo divulgar o incremento de 100 homens da Força Nacional no efetivo do Rio Grande do Norte, dois caminhões da Neoenergia Cosern foram incendiados nas cidades de Macaíba e Parnamirim, ambas na Grande Natal. Além disso, um microônibus foi incendiado nas Quintas e outro na comunidade Jardim América, na zona Oeste. Um carro também foi incendiado no bairro do Golandim, em São Gonçalo do Amarante. Um adolescente foi morto a tiros após tentar incendiar um outro veículo também em Parnamirim.

Governadora Fátima Bezerra chegou a anunciar que apoio da Força Nacional faria Estado retomar o controle da situação.

Mesmo com o reforço dos agentes federais, o transporte público da capital não foi restabelecido integralmente. A frota circulou de maneira reduzida com apenas 47 veículos, o que corresponde a menos de 20% da frota, e 11 linhas. Os ônibus retornaram, mas circularam somente por quatro horas, das 15h às 19h. Um micro-ônibus da empresa Jardinense foi incendiado no início da noite de quarta (15), na comunidade Jardim América, entre os bairros de Felipe Camarão e Cidade Nova, na zona Oeste da capital. Até o fechamento desta edição, foram registrados cinco ataques no Estado após o reforço na segurança do Estado.

Fátima Bezerra chegou a dizer em entrevista coletiva que as ações dos criminosos tiveram “uma redução de 60%” e que a perspectiva é de que os ataques cessem com o emprego da Força Nacional no Estado. Além disso, Fátima declarou que está atuando em parceria com os estados da Paraíba e Ceará para combater o crime organizado e evitar novos atentados.  "Estamos fazendo todos os esforços. Agora é pedir serenidade [à população] e dizer a ela que estamos atuando com toda firmeza.Estamos aqui 24 horas trabalhando, como é nosso dever, com a governadora coordenando a operação para garantir a normalidade, trazer a paz e a segurança", disse. 

O Rio Grande do Norte teve o segundo dia consecutivo de terror com queima de ônibus, veículos públicos destruídos, confrontos com a polícia e ataques a prédios públicos e privados. A onda de violência no Estado já atinge pelo menos 24 municípios. Somente na quarta-feira (15), seis ônibus, dois micro-ônibus, dois caminhões e um carro de passeio foram incendiados, um adolescente foi morto a tiros quando tentava atear fogo em um caminhão, além de ataques às sedes do INSS, na cidade de Touros, e da Emater, no município de Lagoa Nova.

Leia Mais essa noticia, na Tribuna do Norte, VEJA AQUI.





Nenhum comentário:

Postar um comentário