13 março 2023

Professores da rede estadual se reúnem para avaliar nova proposta do Governo nesta terça-feira (13)

Em greve há uma semana, os professores da rede estadual devem se reunir em assembleia nesta terça-feira (14), às 14, na Escola Winston Churchill, no bairro de Cidade Alta, em Natal, para avaliar a nova proposta apresentada na sexta-feira passada pelo Governo do Rio Grande do Norte e definir os próximos passos do movimento grevista.

Nova proposta foi apresentada pelo governo do estado na última sexta-feira (10)

A paralisação por tempo indeterminado foi aprovada na sexta-feira (3), porque a categoria não aceita as propostas do Executivo estadual de escalonar o pagamento do novo piso salarial, que teve reajuste estabelecido pelo Governo Federal em 14,95%.

De acordo com Fátima Cardoso, coordenadora geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte/RN), o governo do estado apresentou uma nova proposta de atualização do Piso da Rede Estadual de Ensino na última sexta-feira (10).

Veja quais as propostas que serão apreciadas pela categoria na assembleia:

- Implementar de forma imediata os 14,95% para todos que estão abaixo da tabela salarial do Piso, já com efeito retroativo a janeiro;

- Para os demais, implantar na carreira em duas parcelas, nos meses de maio (7,21%) e dezembro (7,22%) deste ano;

- Pagar em 8 meses, de maio a dezembro 2024, o retroativo dos 14,95% acumulado entre janeiro e maio, mais o retroativo dos 7,22% acumulado entre maio e novembro de 2023;

Enquanto não há nenhuma definição a respeito da proposta, o Sinte/RN segue a programação do calendário de atividades da greve. Nesta segunda, a categoria dá sequencia ao levantamento do quadro de greve nas escolas em Parnamirim.





Nenhum comentário:

Postar um comentário