08 março 2023

*Tomba Farias: "chegou a hora da Governadora Fátima mostrar que é a mãe e madrinha do piso dos professores"*



Na Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa, realizada na manhã desta quarta-feira (08), o deputado Tomba Farias (PSDB) discursou sobre a não implantação do piso salarial dos professores pelas gestões do Partido dos Trabalhadores no Rio Grande do Norte e cobrou dogoverno estadual a agilidade no pagamento dos educadores.

“Quando Senadora, Fátima Bezerra (PT), dizia em todos os locais ser a mãe, madrinha do piso salarial dos professores e que ele deveria ser pago de todo jeito, por incrível que pareça, o piso salarial dos municípios governados pelo PT não está sendo cumprido”, revelou o deputado municipalista. Tomba também relembrou que no ano passado o governo não cumpriu com o acordo dos professores.

“Em 2022 o Governo do Estado fez uma negociação com os educadores e não cumpriu e agora estamos no ano de 2023, com o piso novamente sem o pagamento do ano anterior”, questionou.*Prefeituras Petistas*Tomba Farias, vice-presidente da Assembleia Legislativa do RN, foi enfático ao cobrar uma ação do sindicato dos professores neste momento de não pagamento do piso aos profissionais da educação nas prefeituras petistas. “Os professores estão todos amordaçados, calados, não saem para as ruas, não protestam, não ocupam as galerias da Assembleia, não colocam faixas e cartazes. Entraram em greve agora a e vamos aguardar o resultado de tudo isso

Em Currais Novos, o Prefeito Odon Júnior fez um acordo do piso passado e que não cumpriu, agora e uma proposta aos professores de (12%) que já ameaçam entrar em greve. Já em Afonso Bezerra, é mais grave. O piso salarial concedido em 2022 de (33.24%) só foi dado (13.24%), deixando morrer(20%). O senhor Neto de Zoraide em relação ao aumento deste ano de(14.95%), ele já disse que não tem condição de pagar nada”, revelou. Segundo o parlamentar, é necessário urgência no pagamento dos professores. “Precisamos que seja respeitado o piso salarial dos professores. Eu sei o que passei quando era gestor para cumprir o piso,se não pagasse o valor total era o povo nas ruas com passeatas e agoraa gente não vê mais isso. Uma coisa é ser governo, outra coisa é ser oposição”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário