28 abril 2023

Coronel Azevedo e José Dias criticam PL da “mordaça”; confira entrevista com especialista em Direito Eleitoral

O deputado Coronel Azevedo (PL) critica a celeridade com que o PL das fake news passou a tramitar na Câmara dos Deputados, em Brasília, por considerar que o governo Lula quer censurar as redes sociais. “É a lei da mordaça”, classifica o parlamentar, caso o PL 2630  venha a ser aprovado, terça-feira (02/5), no plenário da Câmara Federal.

Coronel Azevedo fez apelo à bancada do RN.

Para Coronel Azevedo, a intenção do governo Lula “é criar uma entidade fiscalizadora das comunicações levadas às redes sociais e mídias digitais”, em pronunciamento na Assembleia Legislativa.

Azevedo atacou a postura do  governo Lula, de querer impedir as pessoas de falarem o que quiser no Facebook, Instagram, Whatsapp, criando proibições e multas nas plataformas sociais. “Tudo isso gerido por um órgão, cujos integrantes serão nomeados pelo governo Lula, isso é muito grave”.

Para o deputado José Dias (PSDB) o  tema levantado por Azevedo é o assunto mais importante em discussão no Brasil hoje. “Sou absolutamente contra baderneiros, vândalos, e aquilo que aconteceu acho triste e lamentável, criminoso, não acho correto é a  da  culpabilidade, ai é outra coisa”, referiu-se o parlamentar tucano em relação às invasões ocorridas em Brasília.

No entanto, José Dias afirma que no caso da PL 2360, o que o governo quer “é um absurdo, não traz nada de novo em relação a penalidades, o que querem é criar o ministério da verdade”.

Leia Mais essa noticia, na Tribuna do Norte, VEJA AQUI,




Nenhum comentário:

Postar um comentário