14 abril 2023

Estado e município estudam aumento de segurança em escolas


Foto: Magnus Nascimento

Com o cenário de insegurança no RN e ataques a escolas em outros estados brasileiros, a Prefeitura de Natal e o Governo do Estado discutem medidas de segurança a serem implantadas em escolas do públicas. Segundo a Secretaria Municipal de Educação (SME), é estudada a implantação de detectores de metais, bem como equipamentos de videomonitoramento.

O Estado, por sua vez, deve se reunir com entidades de esferas que compõem a segurança e educação ainda nesta sexta-feira (14) para discutir a possibilidade de implementação de novas medidas.

Na discussão, membros do Governo devem ainda detalhar medidas já adotadas com esta finalidade, além de analisar ações que necessitam de recursos públicos. Ministério Público, Secretaria de Estado de Educação (SEEC), representantes de entidades ligadas ao Governo Federal, Prefeitura Municipal e segurança pública também devem participar da ação.

Enquanto isso, tanto na espera municipal quanto estadual, há ações para aumentar a sensação de segurança dentro das escolas.

A implementação de detectores de metais ainda é um projeto ‘embrionário’, de acordo com o secretário de educação em Substituição Legal, Aldo Fernandes, mas que deve sair do papel a longo prazo. “É um projeto prematuro, embrionário. Ainda estamos colocando no papel, isso tem suas variantes, mas há um pensamento sim”, afirma. Essa etapa deve acontecer em parceria com a Guarda Municipal.

Tribuna do Norte

Fonte : Blog do BG



Nenhum comentário:

Postar um comentário