05 abril 2023

 Foto: Adriano Abreu.

O Rio Grande do Norte registrou chuvas em todas as regiões do Estado. O maior número acumulado de precipitação foi contabilizado em Grossos (76.8mm), na região Oeste. O dados são referentes as últimas 24 horas do boletim pluviométrico da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn).

Outras cidades que registraram grande número de chuvas foram Nísia Floresta (67.8mm) e Extremoz (42mm), na região Leste. Também entram na lista Jandaíra (40.4mm) e Jundiá (17.4mm), no Agreste potiguar. Já na região Central do estado, Lajes (40.8mm) e Acari (35.4mm) aparecem com maior acumulado. No Oeste, além de Grossos, Felipe Guerra e José da Pena registraram 68.2mm e 39mm de chuvas, respectivamente.

Alerta

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo em todo o RN para chuvas intensas, perigo em potencial e chuva entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h) e baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com tais áreas de risco.

O Inmet também emitiu um alerta laranja, de perigo, com chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Os municípios que estão sob esse alerta são: Água Nova, Alexandria, Almino Afonso, Antônio Martins, Apodi, Coronel João Pessoa,Doutor, Severiano, Encanto, Francisco Dantas e Frutuoso Gomes.

Por Tribuna do Norte.

Fonte: Blog do BG



Nenhum comentário:

Postar um comentário