13 abril 2023

Governo anuncia medidas na tentativa de pôr fim à greve da saúde no RN

O governo do Rio Grande do Norte apresentou, nesta quarta-feira (12), propostas aos servidores da saúde para o encerramento da greve. Comandada pelo secretário de Estado da Saúde Pública, Cipriano Maia, o grupo colocou na Mesa de Negociação uma série de proposições, tais como, o pagamento de progressão de nível a partir de maio, implementação da gratificação de incentivo à qualificação e implantação do abono de permanência e adicional de insalubridade automáticos até dezembro. O Sindsaúde/RN analisa as propostas.


Sobre implantação do piso da enfermagem, Governo disse que aguarda definições por parte do Governo Federal

Outra garantia dada pelo Governo aos servidores foi o aumento no valor das diárias pagas aos servidores que viajam a serviço da Sesap, com acréscimos que vão de 60% a 75% em cima dos atuais valores.

A Sesap e os demais entes do Governo ainda avaliarão outras propostas, que voltarão à debate em junho, como a tabela de pagamento para reposição das perdas salariais de gestões passadas. 

"Temos a Mesa de Negociação instituída desde 2019 e nunca deixamos de ouvir os servidores. Estamos sempre abertos ao diálogo e à construção de uma gestão participativa. Respeitamos todas as reinvindicações, mas precisamos estar atentos aos avanços alcançados até aqui. Estamos na busca de atender o que é possível, dentro dos limites orçamentários. São quatro anos de avanços e conquistas com implementação do incentivo à qualificação, ampliação da quantidade de servidores na saúde e melhorias em várias esferas", disse o secretário Cipriano Maia. 

Leia Mais essa noticia, na Tribuna do Norte, VEJA AQUI.



Nenhum comentário:

Postar um comentário