27 maio 2023

CPI do 8 de Janeiro tem mais de 40 pedidos de quebra de sigilo

 Foto: reprodução/TV Senado

Desde que foi instalada na quinta-feira 923), a CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do 8 de janeiro recebeu 396 requerimentos. Destes, 48 são de quebra de sigilo. Os pedidos ainda precisam ser apreciados pela comissão, composta por 16 deputados e 16 senadores titulares, com igual número de suplentes.

Os requerimentos têm solicitações para acesso bancário, fiscal, telefônico e telemático (dados contidos em dispositivos eletrônicos, como celulares). A maioria dos pedidos foi feita pelo PT e PDT. Leia todas as solicitações aqui.

Há requerimento para acesso a informações do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de seu ex-ajudante de ordens, Mauro Cid.

Ainda, de Gonçalves Dias, ex-ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele apareceu em filmagens do circuito interno do Palácio do Planalto com invasores. Horas depois de o material ser veiculado na imprensa, o general pediu demissão.

Também há pedidos de quebra de sigilo para José Eduardo Natale, ex-coordenador de Segurança das Instalações Presidenciais de Serviço do GSI e para 3 envolvidos na tentativa de explodir um caminhão de combustível em Brasília: George Washington de Oliveira Sousa; Wellington Macedo de Souza Alan Diego dos Santos Rodrigues.

Poder 360

fonte : Blog do BG



Nenhum comentário:

Postar um comentário