15 maio 2023

Governo promete pagar atrasados à Coopmed e médicos suspendem paralisação no Walfredo Gurgel

 

Os profissionais da Cooperativa Médica do Rio Grande do Norte (Coopmed-RN) vão retomar as atividades no Hospital Walfredo Gurgel. A paralisação dos médicos, que começou nesta segunda-feira (15), foi suspensa após reunião com representantes das secretarias de Saúde e de Tributação do Estado, onde ficou acordada uma forma de pagamento dos débitos.

Com atraso desde dezembro, o Governo informou que vai fazer até a quinta-feira (18) o pagamento referente ao mês de dezembro de 2022, enquanto o débito referente aos demais meses (janeiro, fevereiro, março e abril) serão diluídos nos pagamentos mensais à cooperativa ao longo deste ano. Não há, porém, a confirmação sobre quais os valores que serão depositados mensalmente.

A paralisação ocorria nos serviços das escalas da Clínica Médica, Cirurgia Vascular, Cirurgia Torácica e Cirurgia Geral do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel. Após a reunião, ficou acordado o retorno imediato dos atendimentos.

O Walfredo Gurgel é o maior centro de atendimento de traumas do Estado, abriga o maior pronto-socorro, possui mais de 700 leitos e realiza uma média de 30 mil atendimentos aos mês.

Tribuna do Norte

Fonte Blog de Robson Pires



Nenhum comentário:

Postar um comentário