08 maio 2023

Lira: intenção de Lula de rever privatização da Eletrobras é preocupante


 Foto: Adriano Machado/Crusoé.

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP, foto), disse ver com preocupação a possibilidade de revisão da privatização da Eletrobras, como tem defendido o governo Lula (PT). O deputado disse, em entrevista à CNN neste domingo (7), em Nova York, que o projeto que trata do tema foi profundamente debatido no Congresso e traz ganhos para a empresa e para o país.

“Essas questões de rever privatização preocupam. Você pode não propor mais nenhuma privatização, mas mudar um quadro que já está jogado e definido, e com muitos grupos, muitos países investindo, é realmente causa ao Brasil uma preocupação muito forte“, afirmou Lira.

Na última sexta (5), como mostramos, a Advocacia-Geral da União (AGU) entrou no STF com uma ação, assinada também pelo presidente Lula, para barrar pontos da privatização da Eletrobras. O Planalto alega que a lei da desestatização da companhia diminuiu irregularmente o peso dos votos da União entre os acionistas.

A privatização da Eletrobras foi aprovada pelo Congresso em 2021 e concluída na Bolsa de Valores em junho do ano passado. Em sua ação, a AGU afirma que não quer desfazer a venda da companhia, por se tratar de um tema que “deve ser discutido pelo Congresso Nacional”.

Por O Antagonista.

fONTE : Blog do BG




Nenhum comentário:

Postar um comentário