17 maio 2023

Tomba diz que a Assembleia chegou ao “fundo do poço” diante da falta de respeito de Fátima Bezerra com o parlamento

EMENDAS: Tomba diz que a Assembleia chegou ao “fundo do poço” diante da falta de respeito de Fátima Bezerra com o parlamento

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Tomba Farias (PSDB), disse hoje que o parlamento estadual está chegando ao “fundo do poço”, diante da falta de respeito que a governadora Fátima Bezerra (PT) tem com o Poder Legislativo. O parlamentar municipalista se referiu ao fato de o governo estadual sonegar o repasse das emendas impositivas que os deputados têm direito para atender as demandas das prefeituras do interior, inclusive na área da saúde.

Tomba Farias fez uma cobrança direta ao deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), para que ele, na condição de presidente da Assembleia Legislativa, se empenhe para que o governo efetive o repasse das emendas.

“A Assembleia caminha para o fundo do poço, pois os deputados estão perdendo o respeito e a atenção que merecem por parte do governo. Já passamos da metade do mês de maio e até hoje não temos resposta do governo sobre as emendas que são para os municípios”, disse.

O parlamentar municipalista disse que ninguém do governo resolve o problema. “Vêm na Assembleia o secretário Raimundo Alves e o secretário Carlos Eduardo Xavier (Cadú), mas ninguém resolve nada. O “engana-engana” nessa Casa está muito grande. Precisamos que respeitem essa Casa, respeitem os deputados e os municípios. Do jeito que está não pode continuar”, protesta.

Tomba Farias enfatizou que a luta pela liberação de emendas não diz respeito apenas aos parlamentares de oposição, mas também aos colegas que fazem parte da bancada governista. “A situação também tem os seus municípios, tem seus prefeitos”, destacou.

Tomba assinalou que a Assembleia Legislativa se encontra amordaçada, enquanto, da parte do governo, não aparece ninguém para dar uma resposta sobre o pagamento das emendas.

“Até quando vamos aceitar essa situação aqui? Deixo aqui o meu repúdio e reforço que o governo precisa olhar com bons olhos essa Casa. Não estamos pedindo nada para a gente, o que queremos é atender aos municípios”, finalizou.  

FONTE: Assessoria de imprensa do deputado estadual Tomba Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário