14 junho 2023

Novos planos de Álvaro Dias: lançar o secretário Carlson Gomes a prefeito

 


O prefeito Álvaro Dias (Republicanos) não desistiu de construir um projeto para 2024 na capital potiguar, com vistas às eleições de 2026, quando será um ex-prefeito. O secretário de Infraestrutura, Carlson Gomes, hoje no União Brasil, agora é apontado como uma alternativa, caso outro auxiliar, Irapoã Nóbrega (MDB), não decole para prefeito.

Os novos planos de Álvaro Dias foram revelados para a coluna Opinião por uma fonte de prestígio dentro do Palácio Felipe Camarão, onde se discute o futuro político do grupo governista. Álvaro Dias não tem interesses em apoiar nomes como Carlos Eduardo Alves (PSD) e até Paulinho Freire (União Brasil), pois seria ganhar e não levar.

O foco do hoje prefeito de Natal é fortalecer o Republicanos na capital e eleger um sucessor de confiança. Álvaro sabe que só será uma peça importante em 2026 caso tenha o comando da Prefeitura do Natal. O médico e seridoense, que já foi deputado e presidente da Assembleia Legislativa, não esconde o desejo de ser candidato ao Governo do Estado ou até ao Senado.

Teste
O seridoense Carlson Gomes é filho do saudoso ex-prefeito Geraldo Gomes, de Currais Novos, e foi assessor do deputado federal Felipe Maia. Sua família sempre seguiu a liderança do ex-senador José Agripino Maia. Mas, Carlson não disputaria pelo União Brasil. Caso entre no radar do prefeito Álvaro Dias, Carlson concorreria pelo Republicanos.

Decisão
Há dias que José Agripino foi sondado para embarcar no projeto do prefeito Álvaro Dias de lançar Carlson Gomes a prefeito de Natal. Uma fonte ouviu quando Agripino reafirmou ao prefeito, firme e decidido, que já tinha compromisso com Paulinho Freire. Agora, caso Paulinho não dispute mais, aí o ex-senador e dirigente do União Brasil não tem mais compromissos com ninguém. Todo mundo sabe que Agripino tem espaços na Prefeitura do Natal.

Tucanos e bacuraus
Vários prefeitos filiados ao PSDB e ao MDB já reafirmaram aos dirigentes Ezequiel Ferreira e Walter Alves as pressões e ligações da equipe do senador Rogério Marinho para saírem das legendas. Rogério assume o PL neste mês mês e vai transformar a legenda em um ninho bolsonarista da direita, para combater a esquerda. Viva a polarização Lula x Bolsonaro.

Leia Mais essa Noticia, no Portal Agora RN, VEJA AQUI



Nenhum comentário:

Postar um comentário