18 julho 2023

Greves e Praralisações, podem afetar diversos serviços


Destaque na Tribuna do Norte, são as Greves e paralisações marcadas para começar nesta semana afetam serviços básicos no Rio Grande do Norte. No Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais (Ipern), atividades relacionadas a pagamento de aposentadorias, pensões ou prova de vida estão interrompidos até esta terça-feira (18), por causa de uma “paralisação de advertência”. Natal e Estado têm greves já anunciadas para amanhã (19). Na capital, existe a perspectiva de que o transporte público seja suspenso e no Estado, trabalhadores da Saúde Pública irão cruzar os braços. Além disso, vistorias, auditorias e abertura de novos processos estão suspensos há duas semanas Detran, em função da greve dos servidores.

A greve da saúde pública também está marcada para começar na próxima quarta-feira (19) na rede estadual. Os servidores pedem reposição das perdas salariais de 21,87%; implementação e pagamento do adicional dos técnicos de radiologia; reenquadramento dos profissionais com observância ao tempo de serviço; instalação de uma comissão para o piso salarial da enfermagem, entre outros.

Em greve desde o último dia 5 de julho, a mobilização dos servidores do Detran já é alvo de judicialização por parte do Estado. Em nota divulgada à imprensa, a diretoria do órgão faz um apelo para que os servidores retornem às atividades e relembra avanços que a categoria teve ao longo da atual gestão. 

No Ipern, a paralisação de advertência acontece até hoje (18), mas os servidores não descartam uma greve por tempo indeterminado. A ideia é pressionar pela reestruturação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) e a realização de concurso público. 

LEIA A MATÉRIA COMPLETA




Nenhum comentário:

Postar um comentário