08 julho 2023

Inmet alerta para chuvas de até 100mm em 14 cidades do RN; veja

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para chuvas fortes no leste do Rio Grande do Norte entre esta sexta-feira (7) e a manhã do sábado (8), até as 10h. Segundo o órgão, as chuvas podem ser de até 100mm ao longo do dia. A previsão aponta para chuvas entre 30mm a 60 mm em intervalo de uma hora, podendo variar entre 50mm e 100 mm ao longo do dia. Além disso, há "risco de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios, em cidades com tais áreas de risco".


14 cidades devem registrar chuvas fortes

Há ainda outro alerta para a região mais central, mas com chuvas de até 50mm no acumulado do dia. 

O final de semana segue a tendência desta quinta-feira chuvosa. De acordo com dados da Empresa de Pesquisa Agropecuária do estado (Emparn), todas as regiões tiveram precipitações e o volume chegou a 71mm na região leste durante o dia de ontem (6). 

A maior chuva foi em Baía Formosa. Tibau do Sul, também no litoral Sul, registrou 47,8mm. Em Parnamirim, a chuva foi de 29,1mm, enquanto Natal somou 10,7mm. No Agreste, Sítio Novo teve 49mm de chuvas acumuladas, Lagoa Salgada ficou em 39mm e Serra Caiada teve 35,4mm. No Oeste, a maior chuva foi registrada em Felipe Guerra, com 30mm.

Com relação a previsão do tempo para este fim de semana em Natal, o sábado (8) é de pancadas de chuva principalmente pela manhã e à noite. A mínima é de 23º e máxima de 29º. A temperatura deve atingir seu máximo entre as 14h e às 16h. No domingo (9), deve fazer sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e a noite. A  temperatura mínima deve chegar a 23º e a máxima a 28º. 

No Oeste potiguar, Mossoró deve ficar mais quente do que a capital, já que a máxima estimada para o fim de semana é de 35º e a temperatura mínima deve chegar a 23º. Para o sábado, a previsão é de sol e aumento de nuvens pela manhã, com a possibilidade de pancadas de chuva à tarde e à noite, mas não deve chover no domingo. O dia será de sol com algumas nuvens. 

Leia Mais essa noticia na Tribuna do Norte, VEJA AQUI.




Nenhum comentário:

Postar um comentário