14 julho 2023

Juíza do TRT-RN participa de livro sobre Erradicação do Trabalho Forçado

Um dos capítulos do livro A Justiça do Trabalho e a Erradicação do Trabalho Forçado, da Escravidão de Qualquer Natureza e do Tráfico de Pessoas, que será lançado no próximo dia 1º de agosto, em Brasília, foi escrito pela juíza do trabalho Aline Fabiana Pereira, do TRT da 21ª Região,  em parceria com a juíza aposentada Carla Reita Leal, do TRT da 23ª Região, do Mato Grosso.

No capítulo, intitulado Escravos sem Grilhões: Colonialidade e Normalização da Degradância, as juízas discutem aspectos importantes dessa triste realidade brasileira.

O livro foi organizado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (ENAMAT) e integra a Coleção Estudos Enamat.

Ele será lançado durante o Seminário Internacional Trabalho Decente, que será realizado na sede do Tribunal Superior do Trabalho entre os dias 1 e 3 de agosto próximos.

Nos próximos dias 31 de julho e 1º de agosto, a juíza Aline Fabiana, que atua na 9ª Vara do Trabalho de Natal, também participará, em Brasília, do Seminário de Intercâmbio de Boas Práticas: Experiências Internacionais na Repressão e na Assistência às Vítimas do Tráfico de Pessoas, na sede do Conselho Superior da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário