03 agosto 2023

Secretário da fazenda vai à ALRN prestar esclarecimentos

A Comissão de Finanças e Fiscalização da Assembleia Legislativa aprovou convite para  o secretário estadual da Fazenda, auditor fiscal Carlos Eduardo Xavier, expor na sua reunião da manhã de quarta-feira (9), o atual comportamento das finanças pública do Estado, depois que o próprio secretário informou, inclusive em redes sociais, que o funcionalismo corre o risco de não receber o 13º salário e nem receber qualquer reajuste de vencimentos salariais e até de atraso da folha pensa, de pagamento.



Em reunião da Comissão de Fiscalização e Finanças deputados convidam secretário para explicações;

O convite para que o secretário Carlos E. Xavier prestar esclarecimentos sobre as dificuldades financeiras do Estado partiu do deputado Nelter Queiroz (PSDB) e foi aprovado, à unanimidade, na reunião de ontem da CFF: "Recentemente o secretário declarou, em alguns veículos do Estado, que a situação financeira do RN era preocupante. Precisamos saber qual a real situação e só ele pode nos explicar”.

Segundo Nelter Queiroz as declarações do secretário repercutiram em todo o Estado, porque há reclamações pelo não pagamento a fornecedores, anunciam tapa-buraco das estradas e não tem dinheiro para honrar os compromissos assumidos pelo Governo.

Para o presidente da CFF, deputado Coronel Azevedo (PL), os recursos que “por lei já deveriam estar em poder das pessoas e dos municípios, são escassos”, razão pela qual “muitas vezes elas não entendem porque a saúde, educação, transporte não estão funcionando adequadamente, porque o governo retém os recursos”.

O deputado José Dias (PSDB) disse que, no momento, não havia necessidade de convocação para o comparecimento do secretário da Fazenda à Comissão.

Leia Mais essa noticia no  Portal Tribuna do Norte, VEJA AQUI.



Nenhum comentário:

Postar um comentário