Presença de macas nos
corredores do hospital
é alvo de ação do MPRN na Justiça
Foto: TRIBUNA DO NORTE
Destaque na Tribuna do Norte é que Walfredo: Sesap terá que comprovar retirada de macas dos corredores
A Justiça do Rio Grande do Norte determinou um prazo de 72 horas para que a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) apresente informações acerca das medidas adotadas para esvaziar os corredores do Hospital Walfredo Gurgel, em Natal. A decisão é assinada pelo juiz Artur Cortez Bonifacio, da 2ª vara da Fazenda Pública da capital potiguar.
De acordo com a decisão, trata-se de requerimento formulado pelo Ministério Público do Estado do RN para que o juízo determine o imediato cumprimento da sentença, com intimação pessoal da Secretária Estadual de Saúde Pública, a fim de que o ente público demandado adote as providências administrativas necessárias ao esvaziamento de pacientes internados nos corredores do Walfredo Gurgel, bem como que seja de imediato anexados aos autos os documentos comprobatórios sobre as medidas adotadas pela Secretaria de Saúde quanto ao cumprimento do acordo extrajudicial homologado e, sobretudo, que esclareça se houve cumprimento das cláusulas estipuladas na referida avença.
O MPRN ingressou com o requerimento de cumprimento de sentença na quarta-feira (26). A decisão judicial foi assinada na última sexta-feira (28). O prazo começa a contar a partir da intimação do Estado. O objetivo é restaurar o respeito à dignidade humana dos pacientes atualmente internados em macas nos corredores do hospital.
FONTE: TRIBUNA DO NORTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário