22 setembro 2023

Depois de delação de Cid, Marinha diz que ‘opiniões individuais não representam’ a Força

Foto: WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO

A Marinha do Brasil afirmou nesta quinta-feira (21) que não teve acesso ao conteúdo da delação premiada feita pelo tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, e que não se manifesta sobre processos em curso. Em nota, o órgão disse que atos e opiniões individuais não representam o posicionamento da Força. À Polícia Federal, Cid afirmou que o ex-presidente se encontrou com a cúpula das Forças Armadas para discutir uma minuta de golpe no ano passado.

“Consciente de sua missão constitucional e de seu compromisso com a sociedade brasileira, a Marinha Brasileira, instituição nacional, permanente e regular, reafirma que pauta sua conduta pela fiel observância da legislação, valores éticos e transparência”, diz o órgão.

“A Marinha reitera, ainda, que eventuais atos e opiniões individuais não representam o posicionamento oficial da Força e que permanece à disposição da justiça para contribuir integralmente com as investigações.”

De acordo com a delação feita por Cid, os então comandantes do Exército, da Marinha e da Força Aérea teriam se encontrado com Bolsonaro para discutir o assunto. O ex-ajudante de ordens disse que participou dessa reunião em que a minuta foi discutida.

R7

Fonte : Blog do BG



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário